sábado, 30 de julho de 2011

Movimento punk completa quatro décadas



O punk é o primeiro movimento musical que não começou nos palcos, nem nos estúdios ou nas ruas, mas em uma loja de roupas de Londres, quando o empresário Malcolm McLaren e a estilista Vivienne Westwood criaram um novo estilo radical de moda e atitude que precisava de uma trilha sonora. E para vender as roupas sensacionais de Vivienne, o espertíssimo McLaren criou o Sex Pistols.
Com três acordes e músicas curtas e grossas em ritmo rapidíssimo, o punk explodia em Londres, enquanto, nos Estados Unidos, os Ramones entravam com o pé na porta em seu primeiro disco.
O sucesso foi fulminante, mas o punk saiu de moda mais rápido do que suas músicas de um minuto. Logo o Sex Pistols e o Clash eram desprezados como caretas e comerciais pelos anarcopunks, como os Dead Kennedys, e surgia o hardcore, o punk casca grossa.



A maior contribuição do som sujo, visceral e contundente do punk foi a criação da escola do faça-você-mesmo, como a melhor forma dos rebeldes, libertários e anarquistas expressarem suas ideias musicalmente, mesmo sem saber cantar ou tocar. E o punk vai continuar vivo e gritando, pelo menos enquanto o nosso mundo real continuar tão punk.


Uma das coisas que mais chama atenção nos punk são o estilo de vida vida que tem Como uma das Coisas Mais importante a  rebeldia! e o jeito como se veste!



sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ponte pode ser batizada com o nome de Kurt Cobain


Funcionários de Aberdeen (estado norte-americano de Washington), cidade onde Kurt Cobain passou sua infância, estão pensando na possibilidade de batizar uma ponte e contruir um pequeno parque em homenagem ao frontman do NIRVANA. O Aberdeen City Council deu um prazo aos moradores para decidir a proposta em uma reunião que acontecerá no dia 27 de julho. Apesar da popularidade do ídolo grunge, nada garante que a proposta será aceita. Boa parte da população de Aberdeen é contra o novo batismo.

Apesar de inúmeros fãs e tamanha popularidade, muitos moradores da cidade são contra a proposta. Eles acreditam devido a vida conturbada que o cantor levava em excessos de álcool, drogas e suposto suicídio, pode ser negativo para a cidade. Sem contar as críticas negativas que o cantor fazia a sua terra natal.

Kurt Cobain morreu em 08 de abril de 1994, e ainda e considerado uma lenda movimento grunge.Existe ainda um grade mistério sobre a morte do cantor pois não sabe se ele se matou ou se ele foi assassinado.
Mas uma coisas e certeza o cantor foi um ídolo do ROCK.



quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novo single do Arch Enemy!

A Banda Sueca de death metalArch Enemy  Acaba de lançar um novo single!





O Grupo Arch Enemy e formada desde de 1995!
E também uma das principais bandas no gênero death metal!
Tem como vocalista da banda uma mulher uma coisa quase rara 
do gênero.Angela Gossow! ela esta na banda desde de 1999!








By: Maxwell

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial Do Rock

Dia 13 de Julho e o dia em que todos que são fan de rock comemora como o dia do rock!
O dia do rock e comemorado desde do ano de 1985!
the beatles uma das maiores banda de rock !
Cazuza um poeta!

Geração de 80  a que talvez mais influencio na criação do rock! 

Elvis presley  um branco com voz e alma de negro! 

No brasil a nomes como Renato Russo O maior poeta brasileiro. Depois de tanto tempo que foi morte ainda possui um legião de fan!
O rock e algo muito especial na nossa vida ele nos ajuda a ver o verdadeiro mundo!
Foi com esses pesadores e muitos outros que surgi o ROCK AND ROLL!






By: Maxwell

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Veja novas fotos do filme de Renato Russo

Red Hot Chilli Peppers confirma show em São Paulo

Os californianos do Red Hot Chilli Peppers confirmaram mais um show no Brasil. Desta vez, no dia 21 de setembro, na Arena Anhembi, em São Paulo. A banda também se apresentará no dia 24 de setembro, no Rock in Rio. Os shows devem seguir o álbum "I'm with you", que será lançado em agosto. 



A ultima apresentação dos californianos no Brasil foi em 2002.

Rock in Rio deve receber mais de 300 mil turistas

O Rock in Rio deve movimentar R$ 653 milhões durante os sete dias do mundial, além de trazer 315 mil pessoas ao Rio de Janeiro, segundo estimativas da Secretaria de Turismo da capital carioca. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira e se basearam em estudos de impacto. "O Rock in Rio volta com um grande legado porque trará benefícios culturais, econômicos, sociais, materiais e em todos os sentidos com obras que depois permanecerão", disse, em nota, o presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.